domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sudder Street

Ola ola!
Aqui vao mais umas fotografias de Sudder Street!
Hoje so trabalhei de manha, acordei bastante cansada e decidi tirar a tarde para descansar! Em Daya Dan foi optimo, tivemos missa com as criancas!


Ontem o dia foi bom mas intenso. Comecou de manha, a caminho de Daya Dan, com o meu autorickshaw a atropelar uma pobre velhota que ia a atravessar.
Tinha escrito que era como nos carrinhos de choque mas que eles nunca batem... pois retiro o que disse! O Rickshaw foi de encontra a senhora e atirou-a ao chao. As pessoas na rua correram logo para levanta-la, o meu condutor pos-se a falar com ela e com as pessoas a volta (nao percebi se a pedir desculpas se a refilar), apanhou os oculos dela e devolveu-lhe (partidos claro), subiu e seguiu caminho. Os 3 voluntarios e eu ficamos calados o resto do caminho... Depois deste episodio, chego a Daya Dan e ao fim de meia hora a irma vira-se para mim e diz:
"You! Come, we'll take children to the park"!
Resultado, 1 sister + 1 voluntaria + ia + 8 criancas a atravessar nao sei quantas ruas (indianas, cheias de condutores indianos) = medo, MUITO MEDO! So consegui respirar e descontrair 1h depois, quando as criancas estavam de volta a Daya Dan!
O resto da manha foi calminho mas decidi passar pelo "dispensario" como aqui lhe chamam, que e uma especie de enfermaria mas para os vagabundos. Ia so la buscar uma amiga para voltarmos, mas quando entrei deparei-me com a Maria de volta do pe dum senhor que estava num estado que nao posso aqui escrever. Nao sei bem como, nao me senti mal, nem tonta nem enjoada (alias, nem sequer perdi o apetite), mas fiquei calada um bom bocado... nao imaginam o estado do pobre homem. Estava com ideias de tentar ir ajudar no dispensario mais para a frente mas a ideia ja ia... nao vou faze-lo, e definitivamente forte de mais.

A tarde segui para Kalighat, que e sempre uma experiencia forte mas boa.
Aqui estao umas fotografias com a vista que se tem do terraco da casa onde, antes de nos irmos embora, tomamos um cha com umas bolachas e das redondezas!





E as ruas de Kolkata...







Para acabar em grande... o Tirupati, famoso ponto de encontro dos voluntarios (a comida e optima)! :)







bjs e saudinha!

3 comentários:

  1. Ia!!! Tenho lido as noticias pelo blog! deve estar a se mega! Estou em Madrid com a Margarida e o Tomás a ver as novidades do outro lado do mundo! Já fizeste imensos amigos, não seria de esperar outra coisa de ti. UM GRANDE beijinho dos três para a nossa querida amiga Ia NA IND-IA! Miguel Arruda

    ResponderEliminar
  2. Querida Ia

    Hoje encontrei o seu tio Luis CC que me falou no seu blog. CLARO que cheguei a casa e fui a correr ver! Adorei tudo o que li e devo dizer que fiquei com uma certa inveja por tudo o que está a fazer e a ver e uma ENORME admiração por si, pois é preciso ter estômago para aguentar certas coisas..... Bravo! Aproveite pois tudo serão experiências que não esquecerá nunca, que ficarão para o resto da sua vida e que só a ajudarão a tornar-se ainda melhor e a ter mais compreensão com os outros. Tb tudo o que vai ver ajudá-la-á a pôr para trás das costas aquelas chaticezinhas que normalmente achamos muito importantes mas que são umas m..... comparadas com tantas verdadeiras tragédias que vão por ese mundo fora!

    Vá escrevendo coisas para a gente saber o que está a fazer.

    Um GANDA beijão
    Tia Bia

    ResponderEliminar
  3. Bom Dia Alegria!
    Querida IA, hoje estive a lêr todos os Post's e fiquei simplesmente maravilhada e sobretudo muito contente por ti, pela forma como as coisas estão a correr! E quanta força tens tu miúda! Deve estar a ser uma experiência fora de série, de facto. Entre tanta miséria que descreves, também parece teres encontrado um lugar de verdadeiro AMOR! Estou muito feliz por te estares a sentir integrada, amei a tua foto no Templo de Ramakrisnha, estás muit'a linda!! Vou continuar a acompanhar tudinho, não perco uma pitada...Muitos beijinhos cheios de saudades(o Horácio tb manda :-)))

    ResponderEliminar