segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Caminho para Daya Dan

Todas as manhas, levanto-me as 5h15, saio, e vou a pe para a Mother's House onde temos missa (opcional) e depois o pequeno almoco (composto por tchai, bananas pequeninas e OPTIMAS e pao)
(eu e a Pilar, uma espanhuela casada e com filhos, com os seus 50 e tal anos que decidiu vir sozinha para Kolkata!)

Depois todos saem e se poem a caminho das suas casas. Os voluntarios que vao para Daya Dan entram num autocarro, por norma sempre a pinha, e la vamos nos pela BOSE Street fora... Mais ainda que o caminho a pe de madrugada para a Mother's House, estes 10min de autocarro fascinam-me... para alem da conducao (se e que se pode chamar aquilo "conduzir"), esta avenida e impressionante! Usando a expressao da Miana, cada dia ha uma nova coisa que me marca e me chama a atencao!

Aqui vao umas imagens:




(os autocarros tem todos pinturas deste genero e alguns tem a espectacular frase: "OBEY TRAFFIC RULES"....) lolol

Hoje trabalhei pouco, a meio da manha estava ja derreada e com fraqueza (inexplicavel dada a enorme quantidade de comida que ando a comer). Tambem tinha que voltar mais cedo para a Sudder Street pois ia trocar de quarto!
Acabei por nao arranjar quarto no Ashreen e por isso passei para o "Galaxy Guest House"! O quarto e GIGANTE e, apos ter feito uma limpezasita ao quarto (que para os indianos estava um brinco :s) ... tomei uma banhoca DE AGUA QUENTE!! A a desde que ca estou! Foi tao bom! :)

Ficam ainda a Sudder Street by night (mesmo ao lado do beco onde esta o "Galaxy", o New Market e jo misma com uma das amigas do Francisco e da Miana!


Tenho que ir, a Marta deve estar mesmo a chegar!

bjs!

9 comentários:

  1. Ia só para dizer que continuo a seguir essa mega experiencia atentamente!
    Um grandeeeeee beijinho!!

    ResponderEliminar
  2. Minha querida, as fotografias estão óptimas. Continue a mandar o seu diário. É óptimo segui-la a passo e passo (parece que a distância fica mais pequena)....Estou morta por vê-la cá - AFERROLHOADA!. Beijinhos,
    Mãe Xão

    ResponderEliminar
  3. Bem... fazes-me umas saudades!!
    E diz lá, a realidade é bem mais fácil que o que se imagina, não é? Se houvesse um pouco mais de gente que gostasse de a experimentar...
    Beijinhos
    Francisco

    ResponderEliminar
  4. Ia tenho seguido atentamente os teus passos. Até eu já estou a amar a Sudder Street e todos os teus amigos Pradessh's LOL. Beijinhos grandes, continuação de boa estadia, de bons banhos quentes, de boa companhia e de muito mimo aos "teus" meninos.

    ResponderEliminar
  5. Ia,
    Voltei ao teu blogue... e estou adorar esta mega,inesquécivel, inacreditável,emocionante, rica, profunda viagem ao blogue "NO SPICY, NO SPICY"!?
    Ia, essas crianças ditas com necessidades educativas especiais são aquelas que através do AFECTO,do OLHAR e GESTO, comunicam connosco, ou seja, dao-nos uma resposta demonstrando o seu sentimento...pois é a única maneira de o conseguirem fazer!!
    Um grande beijinho da prima e sempre amiga Madalena.

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Ia! Tenho adorado seguir o blog porque relembro o tempo que passei a ler (e ver) as coisas da Miana e do Francisco! Que continues a relatar tudo tão bem, continuas a gostar e muitas saudades! Gd bjs:)

    ResponderEliminar
  7. ola monguinha!

    (curto, sucinto, mas cheio de conteúdo...)

    ResponderEliminar
  8. Ia querida... já estou cheia de saudades suas... ainda bem que está tudo a correr lindamente e que está a gostar muito do trabalho que está a realizar!
    É olhando para pessoas assim que percebemos as coisas mais simples que poderíamos fazer pelos outros.. e a maioria das vezes não fazemos..
    Força, é um exemplo a seguir!!
    Beijas da prima que te adora. Gracinha

    ResponderEliminar
  9. IA querida!!
    Leio o seu dia a dia e relembro-me tanto da minha experiência em Moçambique.. a condução desordenada, a aconfusão do salve-se quem puder, o "cada dia uma coisa que marca".. enfim! Continue os relatos!
    Outro tema: ESTÁ CONFIRMADISSIMO! Fui ao médico ontem e vem um bébé a caminho previsto para nascer dia 1 Out! O coração bate, bate, uma emoção!!! :) um grande beijinho! Penso em si...

    ResponderEliminar