quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ola Marta! :)


Apresento-vos a Marta!

Chegou na 3a, bem mas cansada! Ontem fomos trabalhar a Daya Dan e ela tambem se inscreveu la (embora ainda nao saiba se vai la ficar o tempo todo)!

Hoje era dia de folga mas acordamos as 6h da manha para irmos a Gandhiji Prem Nivas. Uma leprosaria fundada por Madre Teresa em 1958. Era uma casa onde se acolhiam e tratavam leprosos mas que com o tempo cresceu e se tornou num verdadeiro centro ou "mini aldeia" independente e auto sustentada onde leprosos e ex-leprosos vivem e trabalham! E lindo. Um sitio calmo, limpo com pessoas mesmo fantasticas! Adorei.

A volta para Kolkata, no comboio, viemos literalmente espremidas e entaladas que nem umas sardinhas numa lata. A cada paragem, nao um ou dois, mas 20 indianos entravam nao sei bem como - alias, sei muito bem, EMPURRANDO COMO SE NAO HOUVESSE AMANHA - no comboio ja completamente lotado!

A tarde, depois de uma boa almocarada, fomos a Marta, a Trini e a Luz (Chilenas), o Ladislas (Frances) e eu ate ao Bothanic Park! Outra vez calma e sossego!

Amanha volto a carga com Daya Dan e Kalighat. Estes ultimos 3 dias nao trabalhei a tarde, pois tenho andado mesmo cansada. Ando tambem cheia de tosse e ha um bocado no autocarro senti mesmo o fumo e a poluicao de Kolkata em accao nos meus pulmoes! So ca estou ha uma semana e pouco mas ja os sinto cheios de fumo e a minha respiracao resente-se. E impressionante... Mas nao perderia um passeio de autocarro pela cidade por nada. E sempre fascinante! Outro efeito ja aqui referido e o apetite que tenho tido, nao paro de comer! lol

Bjs e hasta luego!

3a a noite, na festa de despedida da Manuela (teve banda e tudo!), so la dei um pulinho porque a Marta tinha acabado de chegar! Da dta para a esquerda estao: Bruno, Ives (franceses), Luz, Trini (chilenas), Pilar e Manuela (Espanholas) e jo!

(uns ninhos de Sudder Street, no Tirupati, enquanto esperava pela Marta)

6 comentários:

  1. Querida Amiga!!Fico mesmo contente que já estejas mesmo "dentro da coisa"!Quanto à tosse é perfeitamente normal!Eu só a tive ao fim de 3 meses e meio mas havia muita gente a ter.Aconselho-te a andares com um lenço e o pôres à frente da boca sempre que andas de transporte!Quanto a sentires-te fraca também é normal!Continua a comer muito, a comer muita fruta e a beber litros de água!Adoro ver as fotografias...ai que saudades!Miuda aproveita cada momento..Carpe Diem!Vive intensamente tudo o que essa cidade tem para oferecer, para quando vieres sentires-te realmente CHEIA!Essa cidade é mágica, não é por acaso que a chamam:"City of Joy"....beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Querida Ia!! Aproveita muito para trabalhar, descansar, animar, comer bem e sobretudo a olhar, conhecer e ajudar os outros que mais precisam de nós!
    DAR POUCO JÁ É MUITO...!
    Muitos beijinhos:)

    ResponderEliminar
  3. Olá, Ia! Não imaginas como gostei de ouvir a tua voz! Fica para a próxima - ou então dá-me um número para o qual eu possa skypar. Entretanto, não tenho conseguido digerir a tua informação torrencial, portanto deixo só um olá à Marta, um beijinho para ti e boa sorte para todos! Quando tiver mais tempo mando-te uma resposta de viva voz.

    ResponderEliminar
  4. Olá Ia! Um grande beijinho com saudades!

    ResponderEliminar
  5. Querida Ia!

    Que bom, já com a Marta!!!

    Gostava imenso da falar c vcs! têm algum contacto? Acabei por não vos dar as coisas que tinha para levarem para algumas pessoas daí!

    APROVEITEM MESMO MUITO! e vão dando noticias.

    Beijinho Maf Sarmento

    ResponderEliminar
  6. Queria amiga!

    Fico muito contente por recuperares o teu apetite!!! :P Começava a ficar preocupada!

    Estou a adorar as tuas histórias!

    Beijinhos

    ResponderEliminar