quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda estou viva!

Ola!

Ja nao dizia nada ha alguns dias porque, para dizer a verdade, cheguei de Varanasi e dei-me conta que... ESTOU QUASE A VOLTAR :s

Que tristeza, parece-me que cheguei aqui na semana passada, ainda nao tive tempo de fazer quase nada e ja tenho que voltar... e mesmo impressionante a rapidez com que estas semanas passaram. Alias, voaram!

Assim que me recompus deste choque, decidi mexer-me ao maximo e aproveitar todos os minutos ate partir! Tenho trabalhado de manha e a tarde. Tanto Daya Dan como Kaligath tem corrido cada vez melhor, comeco a conhecer cada vez melhor as criancas/mulheres com quem trabalho, os seus nomes, os seus feitios, a relacao entre eles... e a conhecer o ritmo e "horarios" das casas, as Massis... Para alem das irmas e dos voluntarios, em cada casa trabalham varios funcionarios ou funcionarias indianas (trabalham a tempo inteiro e sao remunerados). As funcionarais - que sao fantasticas - chamamos Massis. Da-me cada vez mais gosto trabalhar e comeco a sentir-me mais independente e util. Logo agora... que vou ter que ir embora!

Mas deixa de queixumes, se ha uma coisa que devo guardar de Kolkata e o a vontade de viver a vida com humildade e simplicidade, recebendo e abrindo maos das coisas que ela da e leva com traquilidade. E tao bom valorizar o que nos e dado de ter num momento sem temer antecipadamente a sua perda... assim podemos viver plenamente e felizes! Terei que deixar Kolkata, a falo-hei certamente com um no na garganta mas... vou voltar a Portugal, a familia, a casa, aos amigos, ao trabalho (que ja agora nem se pode dizer que tenha alguma vez largado, vejo VODAFONE de 10 em 10 metros aqui, nao ha uma descricao! :p).

Kolkata esta a ser fantastico, daqui a menos de uma semana terei que virar esta pagina, mas para descobrir que se lhe segue! Fecha-se uma porta mas logo se abre uma janela! :)

5 comentários:

  1. Minha querida,

    As nossas portas, portadas, janelas e arcos estão plena e ansiosamente ESCANCARADAS à sua espera. Os meus xi-corações também!

    Viva e aproveite bem esta última semana que lhe resta. Um enorme beijinho, a rebentar de saudades,

    Mãe Xão

    ResponderEliminar
  2. Amiga é preciso coragem, para estar aí e ainda mais para voltar!Mas é preciso também acreditar, que o nosso estar aí vai ser bom para o nosso voltar. E que afinal todas as janelas se podem abrir a partir do momento em que sabemos que elas existem e que acreditamos que é possível. Basta viver cada dia com humildade e simplicidade, dar o nosso melhor, viver com amor e depois o resto é a opção D.............................................................................................
    It is written...

    ResponderEliminar
  3. Querida Ia,foi bom ler as descrições em Varanasi e ver mais umas fotografias lindas!
    De facto a CORAGEM é aquela nos move para caminhar sempre em frente e melhor, fazer o que nos apetece o que achamos melhor para nós e para o mundo que nos rodeia,o que queremos e podemos(sempre com os nossos objectivos bem assentes)para depois sermos ainda mais felizes!!A Felicidade constroí-se STEP BY STEP!

    ResponderEliminar
  4. Vais voltar a Portugal mas lembra-te sempre..que aos que passam pela nossa vida...
    "Cada um que passa na nossa vida passa sozinho…
    Porque cada pessoa é única para nós, e nenhuma substitui a outra.
    Cada um que passa na nossa vida passa sozinho, mas não vai só…
    Leva um pouco de nós mesmos e deixa-nos um pouco de si mesmo.
    Há os que levam muito, mas não há os que não levem nada.
    Há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada.
    Esta é a mais bela realidade da vida…
    A prova tremenda de que cada um é importante e que ninguém se aproxima do outro por acaso…
    (Saint- Exupéry)

    ResponderEliminar
  5. Querida Iazinha,
    Daqui Rosita d‘oiro. Só hoje pude aceder ao teu blog e só consegi ler ainda este teu "depoiamento" (tive que fazer uma operaçãozita e só anteontem voltei do hospital). Tenho muita invejinha de ti pois gostaria muito de também poder passar por essa experiência.
    Mas como já é muito tarde e estou um pouco cansada, amanhã de manhã vou ler e ver tudinho!!
    Um grande beijinho t rosa

    ResponderEliminar